quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tetê de Alencar - Júlia Alves Nº16

    A Tetê de Alencar vive e trabalha em Londres, é uma artista plástica que recentemente fez uma exposição no Museo Afrobrasil que se chama Cinderella. Esse projeto surgiu em 2003 e tem como principal função de experimentar roupas de luxo e eternizá-las em instantâneos momentos mágicos (nesse caso com a câmera), feito na pressa, mas, com o traço do desejo realizado.
      Tetê veste-se com roupas de estilistas famosos para se auto-fotografar. Numa atitude de feminismo reverso, a provocante artista desafia o sex appeal da moda, subverte as regras do consumismo e da vigilância ilimitada. E neste mundo, onde uma imagem vale mais que mil palavras, Tetê de Alencar já acumula mais de 150 autorretratos vestida com Alexander McQueen, John Galliano, Jean Paul Gaultier, Louis Vuitton, Christian Dior.
      E só mesmo sendo uma cinderela para exibir coleções de vestidos de £ 30.000 (trinta mil libras – quase cem mil reais).É um projeto que aborda várias questões, como a anorexia, classe social e o uso de mulheres como troféu. Ironicamente, Cinderella Flash também é um projeto divertido que possibilitou que ela explorasse suas fantasias infantis e os sonhos de adolescente.








Tetê com um vestido de Lui Vuitton, que custa $3.600 / R$ 11.574,12

Tetê usa um vestido prada que custa $5.000,00


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário